O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, rebateu a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou a grandiosidade do Nordeste e reafirmou a dívida do Brasil com a região. O governador mineiro defendeu neste final de semana uma ente das regiões Sul e Sudeste contra o Nordeste. A fala em tom separatista reclamou da reunião dos governadores em torno do Consórcio Nordeste e a busca dos políticos da região em trazer investimentos que melhorem a vida dos nordestinos.
Adriano disse que sempre defendeu mais investimentos para o Nordeste e enfatizou que o Brasil tem uma dívida com a região. “O Sul e o Sudeste sempre foram beneficiados com os maiores investimentos por parte do governo federal, por isso são desenvolvidos. Enquanto nós defendemos mais dignidade para o nosso povo com políticas públicas, o governador Romeu Zema busca um caminho contrário à união que tanto precisamos neste momento. Precisamos de políticos que lutem por melhores condições de vida para a população e não que preguem esse tipo de desunião e preconceito”, resumiu.
O presidente da ALPB ainda destacou o atual momento em que os políticos do Nordeste podem dialogar com o Governo Federal. “Antes, tínhamos um governo adverso, que não dialogava; Agora temos um parceiro. E quando a gente acha que o momento é de cobrar uma dívida histórica com a região, temos de vivenciar uma declaração preconceituosa como essa. Mas não vamos ficar calados e iremos sempre rebater esse tipo de agressão ao povo nordestino”, concluiu.