O secretário de Saúde de João Pessoa, médico Luís Ferreira de Sousa, entregou o cargo ao prefeito Cícero Lucena (PP), que agradeceu a sua “colaboração” durante o período em que esteve à frente do posto. O texto da carta de renúncia foi publicado por Ferreira nas redes sociais. O médico agradeceu a Cícero pelo apoio que lhe deu e às ideias que procurou colocar em prática na Pasta, bem como ao vice-prefeito Léo Bezerra, à secretária de Executiva de Saúde Janine Lucena, filha de Cícero, e Alline Grisi, diretora de Atenção em Saúde da SMS.
O texto não explicou, concretamente, os motivos da saída, e conteve desabafos. Luís Ferreira informou ter passado um ano e seis meses à frente do cargo, “maior desafio profissional que tive na vida” e acrescentou ter lutado com todas as suas forças para fazer o que achava certo. “Consegui contagiar uma equipe que muito me orgulhou”, acredita. Para ele, “no final, o secretário faz muito pouco, quem realmente faz são os agentes transformadores, os funcionários e funcionárias que todos os dias estão presentes e dão os seus melhores para melhorar a vida do pessoense”. Ele não se teve às conquistas alcançadas.
“Quem tem coragem para fazer o bem, precisa ter sabedoria para lidar com a ingratidão. Precisamos entender que nem todo mundo tem o coração semelhante ao nosso. Fazer o bem sem esperar nada em troca é a melhor forma de se proteger da injustiça. Faça o bem pelo simples prazer de fazê-lo. No final, a nossa recompensa não virá dos homens”, acrescentou o ex-secretário.
Agradecimento
Em nota, o prefeito Cícero Lucena expressou o seu agradecimento pelo trabalho realizado na pasta da saúde por Luís Ferreira. “Aprendi muito com ele, que implementou mudanças importantes nos serviços de saúde. O trabalho desenvolvido por Luís foi fundamental para que pudéssemos avançar na busca de uma saúde de qualidade para a população. Ele é um ser humano de grande coração e um amigo que levarei para toda a vida. Sua decisão de entregar o cargo foi recebida com serenidade, e desejo sucesso em seus futuros projetos. Assim como peço a Deus discernimento para que tenhamos um substituto o mais breve possível. Continuaremos firmes em nossa missão de proporcionar uma saúde de excelência para todos os cidadãos de João Pessoa. Agradeço novamente ao secretário Luís Ferreira e reafirmo meu compromisso com a saúde da população”.