O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do diretório estadual do PSDB, afirmou que não acredita nos rumores sobre migração do deputado estadual Tovar Correia Lima para a base de apoio ao esquema do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa. Pedro avaliou que Tovar é um político coerente e que tem se mostrado combativo, ao longo da sua atuação, na trincheira da oposição, cumprindo os mandatos delegados pelo povo. “A possibilidade de adesão é mera especulação”, acrescentou Pedro, que concorreu ao governo do Estado em 2022 no segundo turno contra João Azevêdo.
As especulações em torno de uma composição de Tovar com o esquema político do governador ganharam repercussão depois de encontro mantido pelo parlamentar com o chefe do Executivo na Granja Santana nos últimos dias. O próprio Tovar Correia Lima, entretanto, frisou que a agenda foi administrativa e que pleiteou a audiência da tribuna da Assembleia para o encaminhamento de demandas do interesse da população de Campina Grande e dos habitantes de outros municípios do Compartimento da Borborema. De sua parte, o governador João Azevêdo deu a entender que temas políticos também entraram na discussão com o deputado.
Parlamentares ligados ao governador como o deputado Adriano Galdino, do Republicanos, disseram que não será surpresa se Tovar, nos próximos dias, ingressar na base política oficial. A deputada estadual Camila Toscano, do PSDB, informou, porém, que Tovar deu ciência aos seus companheiros tucanos do encontro com o governador e da pauta de assuntos debatida. “Estranho é haver exploração porque um deputado de oposição, no pleno exercício do seu mandato, leva reivindicações ao conhecimento do governador para que este tome providências”, protestou Camila.