A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 60%, o maior percentual dos oito meses do terceiro mandato, segundo apontou a pesquisa Quaest divulgada hoje. O grupo que mais aprova a gestão tem renda familiar de até dois salários mínimos mensais, com 68% de aprovação. Encomendado pela Genial Investimentos, o levantamento mostrou que o governo do presidente Lula tem 0% de aprovação e 35% de desaprovação.
Pessoas que não souberam ou não responderam somaram 5%. A avaliação positiva, ao mesmo tempo, subiu quatro pontos ante a última rodada de entrevistas em junho, quando era 56%. O ponto mais baixo foi em abril, quando bateu o patamar de 51% de aprovação.
No recorte por renda, a aprovação é maior em famílias mais pobres. Em casas com até dois salários mínimos mensais, 68% aprovam, 26% desaprovam e 6% não souberam ou não responderam. Na faixa de dois a cinco salários mínimos, a reprovação é de 38% e 6% não souberam responder ou não responderam. Em lares com renda superior a cinco salários mínimos o cenário é o seguinte: 49% aprovam, 48% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.