A deputada estadual paraibana Camila Toscano (PSDB) teceu elogios à realização da National Conference of State Legislature (NCSL) Summit, maior evento dos parlamentos americanos, encerrado ontem em indianópolis, nos Estados Unidos. Uma das integrantes da comissão da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), formda por deputados brasileiros, Camila destacou que o evento serviu para aprimorar legislações, fortalecer mandatos e aproximar culturas.
“Foi bastante enriquecedor. Tivemos muitas palestras, imersões e conversas com deputados e deputadas de diversos países. Estamos levando para a nossa Paraíba mais experiência na bagagem e coragem para continuar trabalhando pela nossa gente. Foram momentos incríveis ao lado de parlamentares focados e comprometidos com a população dos seus Estados”, notou Camila, afirmando que o espaço foi importante para apresentar a Paraíba para as Américas.
Secretária da Unale no Estado e representante da Assembleia Legislativa na conferência, a tucana destacou também que a National Conference of State Legislature foi um espaço importante para a discussão de políticas públicas que beneficiem a população e de elaboração de legislações mais atuais para o melhor desempenho dos parlamentares nas suas funções. Interagindo com colegas parlamentares norte-americanos e de diversos países, os participantes acompanharam palestras nas áreas de educação e segurança para crianças nas redes sociais, onde puderam ter acesso às legislações, desde o Código de Lei de Design Apropriado por faixas etárias da Califórnia até a Lei de Regulamentação de Mídia Social de Utah, que podem servir como referência e adaptadas à realidade brasileira.
A delegação participou ainda do ciclo de palestras nas áreas de educação e em treinamentos em redes sociais com especialistas do grupo Meta sobre a melhor maneira de aproveitar a família de aplicativos da empresa para se comunicar com os eleitores. O maior evento dos parlamentos americanos congregou este ano mais de cinco mil conferencistas, entre legisladores, funcionários dos legislativos, organizações não-governamentais e delegações internacionais.