O governador João Azevêdo esteve, ontem, em Santa Luzia – Sexta Região Geoadministrativa do Estado, oportunidade em que entregou benefícios à população no valor de R$ 37 milhões e comandou mais uma audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, com a participação de quase 4.500 pessoas, que elegeram a educação, desenvolvimento econômico e cultura como áreas prioritárias de investimentos para subsidiar o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual do próximo ciclo orçamentário. A audiência contou, também, com a participação do vice-governador Lucas Ribeiro e representantes dos 22 municípios integrantes da região.
O governador fez entrega de escrituras habitacionais, equipamentos de segurança ao Corpo de Bombeiros e, por meio do programa de microcrédito Empreender PB, destinou mais de R$ 2 milhões a 274 empreendedores da região. Em sua fala, o chefe do Executivo frisou que os pleitos apresentados serão analisados por cada secretaria e que cada pauta será respondida pela equipe de governo. O secretário executivo do Orçamento Democrático, Júnior Caroé, agradeceu a todas as pessoas que saíram dos seus municípios para irem dialogar com o governo no Vale do Sabugy. “Este é um momento da participação popular, simbolizando o que os municípios estão trazendo de reivindicação”, pontuou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, enalteceu a presença de todo o governo. “Quero parabenizar todo o secretariado do governo que aqui está para ouvir a população e fazer uma Paraíba melhor para todos. Esse é um governo que tem feito muito por toda a Paraíba, não importa qual o município”, acrescentou. O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, revelou que o dia foi importante para toda a população e que foi intensa a agenda do governador, que ele teve a ocasião de acompanhar. “É por meio do ODE, que traz o povo para participar, que se tem a demonstração de um governo comprometido com a política de participação”, assinalou. O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé) e o deputado estadual recém-empossado Alexandre de Zezé também se manifestaram, agradecendo ao governo os benefícios e destacando o significado de obras e investimentos carreados para aquela comunidade.