A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de Cajazeiras, ontem, em comemoração aos 160 anos de emancipação política da cidade localizada no Alto Sertão Paraibano. Houve homenagens a diversas personalidades que têm se destacado e elevado o nome do município, como o empresário Pedro Abrantes Neto, que recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, o professor Reudsman Lopes Ferreira, com a Medalha Talento Desportivo Genival Leal de Menezes e o professor Sebastião Moreira Duarte, com o título de Cidadão Paraibano e Medalha Padre Inácio de Souza Rolim.
O ex-deputado Jeová Vieira Campos foi condecorado com a Medalha Epitácio Pessoa e a jovem Maria Vitória Marinho com a Medalha Padre Inácio de Souza Rolim. Além do presidente da ALPB, Adriano Galdino, prestigiaram o evento os deputados Júnior Araújo, Chico Mendes, Doutora Paula e Wilson Filho. “Estamos homenageando pessoas importantíssimas que têm uma história na cidade e isso nos deixa muito felizes”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Heriberto Maciel, agradeceu a iniciativa da Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Júnior Araújo destacou que a sessão conjunta reforçou a importância de reconhecer e valorizar aqueles que contribuem para o desenvolvimento e progresso de Cajazeiras, mostrando que o sertanejo é forte e capaz de levar o nome da cidade a patamares mais altos. O deputado Chico Mendes, líder do governo, parabenizou a equipe das duas casas legislativas pela organização da solenidade. O ex-deputado Jeová Campos ressaltou a homenagem recebida do Parlamento Estadual. “Essa medalha representa muito. Eu tenho muita felicidade e quero agradecer ao presidente Adriano Galdino, autor da propositura. Eu recebo com a humildade que caracterizou minha trajetória na Assembleia Legislativa, apresentando teses importantes para a Paraíba como a integração das estradas, das águas, o olhar sobre a saúde da região do Sertão, entre outras demandas”, finalizou.