A Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário realizará às 14h30 da próxima segunda-feira (28), sessão especial alusiva ao Dia nacional do corretor de imóveis que este ano transcorrerá na véspera do evento (domingo). A propositura, aprovada à unanimidade pelo deputado e presidente da FPMI, George Morais.
“É uma data histórica e de grande simbolismo pelos 61 anos de regulamentação de uma profissão a cada dia mais valorizada, que por isso tem atraído pessoas qualificadas em outras áreas, a exemplo advogados, engenheiros e professores”, afirmou o parlamentar.
Ele citou como exemplo o fato de no Brasil ter hoje 650 mil corretores e 90 mil empresas imobiliárias registradas nos 27 Conselhos Regionais que formam o Sistema Cofeci-Creci. “E no nosso Estado, essa valorosa categoria está muito bem representada pelo Creci-PB, com Sede em João Pessoa e Delegacias Regionais em Campina Grande, Patos e Cajazeiras, com mais de 14 mil inscritos, número superior ao vizinho estado de Pernambuco”, destacou.
Por fim, George lembrou que nesse contexto, é que ainda antes de iniciar o mandato, foi sensível às demandas e necessidades desses profissionais apresentadas pelos diretores presidente e secretário do Conselho, Ubirajara Marques e Glauco Morais e propôs a criação da Frente Parlamentar, imediatamente aprovada e que já rendeu frutos, como a audiência pública que resultou em propostas e ideias para a aprovação pelo Senado da Medida Provisória do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
Sobre a data
Foi escolhida em memória de uma conquista. Em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada, sendo, então, criado seu Conselho Federal e os Conselhos Regionais (Creci’s).