O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) representou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, na implementação da nova política de valorização do salário mínimo, em solenidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de ontem, no Palácio do Planalto. O presidente agradeceu o apoio dos representantes do Congresso.
– O presidente Lula sancionou a lei que aumenta o mínimo para R$ 1.320 e implementou a nova política de valorização do salário. Estive presente representando o Senado e todos os paraibanos – disse o senador em trecho do vídeo gravado nas suas redes sociais.
Ainda segundo o senador emedebista, a iniciativa do presidente Lula de retomar no país a política de valorização do salário mínimo e instituir novas faixas de isenção do Imposto de Renda vai beneficiar diretamente a maioria da população brasileira.
“Na oportunidade, pudemos abraçar o nosso presidente Lula e falar da importância da medida que garante o retorno da política de valorização do salário mínimo, beneficiando milhões de brasileiros com uma condição mais digna de poder receber de acordo com o índice inflacionário e também com um percentual do Produto Interno Bruto mais igualitário, ou seja, para que nós não tenhamos o que tivemos nesses últimos anos de perdas no salário. Afinal de contas, nem mesmo o reajuste da inflação era feito. Além disso, o presidente sancionou o projeto que isenta aquela faixa de brasileiros que recebem até dois salários, para com o Imposto de Renda. Parabéns ao presidente Lula”, comentou Veneziano em outro trecho do post.