O governador João Azevêdo e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, lançam na próxima terça-feira, 12, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula. As onze obras estruturantes pleiteadas pelo chefe do Executivo paraibano ao governo federal, que foram incluídas no novo PAC, preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica.
As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras, a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú, e a barragem Cupissura para abastecer a região metropolitana de João Pessoa.
Também serão executadas a terceira adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande, a conclusão do canal Acauã-Araçagi e o projeto do terceiro eixo da Transposição do rio São Francisco, o Ramal Piancó. Ainda entraram no novo PAC a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada nesta semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, a duplicação da BR-230, de Campina Grande à Farinha, e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras, além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.