O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já expediu convites para o lançamento do livro “Grandes Vultos que honraram o Senado: José Maranhão”, de autoria de Francisco de Sales Gaudêncio e de Eduardo Peruzzo. A cerimônia de lançamento acontecerá no dia 19 de setembro, às 15 horas, no Salão Nobre do Senado Federal.
O livro, que conta com 540 páginas, tem o prefácio escrito por Michel Temer, ex-presidente da República e amigo pessoal de Zé Maranhão desde a época do MDB Histórico.
Segundo o escritor Sales Gaudêncio, foram ouvidos inúmeros familiares, amigos próximos, políticos contemporâneos, para esboço da face mais pessoal e de momentos marcantes da vida do ex-senador José Maranhão.
“Ora tradicional, ora conciliador, outras vezes um ‘radical’ , Zé Maranhão aparece entre aqueles sujeitos multifacetados que são quase impossíveis de se enquadrar numa obra ‘completa e definitiva’, sendo – por isso mesmo – muito difíceis de serem biografados”, conceitua Sales Gaudêncio.
A coleção “Grandes Vultos que Honraram o Senado” foi instituída pela Resolução do Senado Federal nº 84, de 19 de novembro de 1996, com o objetivo de homenagear ex-senadores que tenham se destacado como personalidades da história cultural, política e parlamentar brasileira.
Com esta publicação, o Senado Federal reverencia a trajetória de personalidades que exerceram o cargo de Senador da República, deixando contribuições para a vida política do País.