O vice-governador Lucas Ribeiro participou, ontem, em João Pessoa, do tradicional desfile cívico-militar de Sete de Setembro, na avenida Duarte da Silveira. O evento marcou os 201 anos da Independência do Brasil e contou com a apresentação de mais de 4.600 pessoas, entre Forças Armadas, órgãos de Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas. O início foi com o embarque do vice-governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu) para revista às tropas. Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro foram realizados ainda o hasteamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico.
O vice-governador expressou sua satisfação em participar de um momento histórico para o Brasil e para a Paraíba, destacando a importância da união nacional e da valorização dos símbolos da Pátria. “É uma honra participar deste desfile, que marca um momento tão significativo na história do nosso país, que é a independência do Brasil. É uma oportunidade para expressar nosso amor à Nação e valorizar os símbolos nacionais, que pertencem a todos, independentemente de ideologia ou partido político. Esse é o principal destaque desta data: resgatar e valorizar nossa identidade como brasileiros”, enfatizou Lucas Ribeiro.
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou o compromisso constante das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população. “Celebramos não apenas a independência do Brasil, mas também o comprometimento contínuo das nossas forças de segurança em manter a ordem e a paz em nosso Estado e em todo o país”. O comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia e Construção, general de brigada Guilherme Langaro Fernandes, frisou a contribuição das Forças Armadas para a integridade do território nacional. “As Forças Armadas estão comprometidas em proteger e preservar a soberania do nosso país, e este desfile é um testemunho do nosso compromisso com a segurança da nação”, afirmou.
A estudante Laís Almeida compartilhou sua visão sobre o orgulho que tem do Brasil e a importância de incentivar esse sentimento entre a juventude. “Eu sinto muito orgulho de ser brasileira e acredito que esse sentimento deve ser cultivado em todos nós, principalmente nos jovens. É dessa forma que construiremos um Brasil melhor, mais justo e mais unido”, disse.