Além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, os ministros da Educação, Camilo Santana, e das Cidades, Jader Filho, bem como a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, estarão na Paraíba, amanhã, para o lançamento, ao lado do governador João Azevêdo, do novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. O evento acontecerá a partir das 9h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa e também contará com as presenças de representantes da Caixa Econômica Federal, do Sebrae, das bancadas federal e estadual e de prefeitos de todas as regiões do Estado.
As onze obras estruturantes pleiteadas pelo chefe do Executivo ao governo federal, que foram incluídas no novo PAC, preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica. As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Arara, Remígio, Casserengue, Solânea e Bananeiras, a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.
Também serão executadas a terceira adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande, a conclusão do canal Acauã-Araçagi e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó. Ainda entraram no novo PAC a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada na última semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, a duplicação da BR-230, de Campina Grande à Farinha, e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras, além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.