A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou sessão especial, ontem à tarde, para instalar a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape, ficando definida a criação de um fórum permanente para debater as potencialidades da região. A Frente é presidida pela deputada estadual Daniella do Vale, que ressaltou:
– É muito importante ter a Assembleia Legislativa como um local de discussão para que a gente possa debater o desenvolvimento da região do Vale do Mamanguape, as problemáticas em vários eixos como os recursos hídricos, meio ambiente, saúde, estradas e rodagens, turismo, entre outros pontos.
Danielle também destacou a importância da criação do fórum permanente para buscar desenvolvimento para a região. “Teremos discussão para que a gente possa estar produzindo, tanto trazendo da sociedade os apelos, como, também, levando proposituras para que, assim, possa estar encaminhando ao governo federal e ao governo estadual os pleitos da nossa região”, frisou.
O deputado George Morais destacou o interesse que tem em contribuir e colaborar junto com a deputada Danielle do Vale na condução do processo da Frente Parlamentar. “É uma iniciativa importante da Assembleia Legislativa discutir uma região tão relevante para o nosso Estado como é o Vale do Mamanguape, que possui vocações econômicas importantes, especialmente no agronegócio. Vamos fazer com que aqui nós possamos trazer boas leis, boas ações, resultados e investimentos para a região”, enfatizou.
O superintendente do Incra na Paraíba, Antônio Barbosa, enalteceu a iniciativa da Assembleia em instalar a Frente. “É uma iniciativa oportuna e muito importante para a região, sobretudo agora, no momento em que o Estado se move para fazer uma grande intervenção lá na área, que é a barragem de Camaratuba. Então, esse debate é importante e necessário”, afirmou. O secretário-chefe do governo, Roberto Paulino, também participou da reunião e comentou a importância da parceria do governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Também participaram o chefe do setor de meio ambiente do Dnit, Washington Luiz Pinto, o presidente da Câmara de Mamanguape, vereador Raniery Veríssimo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape, José João da Silva, o coordenador do projeto da Barragem de Camaratuba, Flávio Rocha, e a secretária executiva de Infraestrutura, Virgínia Melo.