O governador João Azevêdo participou, ontem, no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura da primeira turma concluinte do Curso de Formação da Polícia Civil, ocasião em que assinou o edital de convocação para nomeação e posse dos concursados. Nesta fase, foram 485 formandos, sendo 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de garantir um aumento de 67% no efetivo da Polícia Civil. “Hoje é um dia de alegria para nossa gestão, que celebra o ingresso de novos policiais no serviço público, que vão permitir a abertura de mais 10 Delegacias da Mulher e o aprimoramento do trabalho da nossa Força de Segurança, que é a melhor do Norte e Nordeste e a terceira melhor do país, segundo o Centro de Liderança Pública e desejo uma carreira longa e brilhante para todos”, frisou.
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que o aumento do quantitativo da Polícia Civil fortalece o trabalho conjunto das Forças de Segurança. “Há mais de 10 anos não acontecia concurso público para a Polícia Civil, e o governador João Azevêdo determinou a realização do maior concurso da história da instituição e os novos servidores ingressam não apenas na Polícia Civil, mas nas Forças de Segurança, representadas pelas Polícias Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Detran”, declarou.
O delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, destacou a alegria de acompanhar o ingresso de novos servidores que irão prestar um serviço de combate ao crime e suporte à população. “Esse é um grupo que vem preparado para somar com muita vontade de servir à sociedade paraibana. É um grande momento que estamos vivendo, com a alegria renovada e eu agradeço ao governador João Azevêdo pela visão republicana de investir na nossa instituição, que apenas no ano passado realizou mais de 30 mil perícias, quatro mil medidas protetivas e 800 operações”, sustentou.
A diretora-geral da Acadepol, Maísa Félix, parabenizou os formandos pelo ingresso na Polícia Civil. “Vivemos uma jornada de conhecimento e celebramos o encerramento de uma caminhada pautada no respeito à ética, à dignidade humana, à hierarquia, com um aprendizado de proteção e acolhimento. Nós agradecemos ao governador João Azevêdo pela força que deu à instituição com nossa autonomia administrativo-financeira e desejo boas-vindas a todos que ingressam na nossa grandiosa Polícia Civil”, afirmou. O vice-governador Lucas Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, deputados estaduais, vereadores e secretários de governo prestigiaram a solenidade.