O governador João Azevêdo acompanhou, ontem, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o ingresso de 600 jovens no mercado de trabalho, contratados pela empresa AeC Contact Center, que entre os meses de agosto e setembro assinou mais de duas mil carteiras profissionais apenas na Capital paraibana e chegará em outubro com 15 mil colaboradores na Paraíba. A AeC foi uma das empresas que aderiram ao Pacto de Inclusão Socioeconômica, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em parceria com o Governo da Paraíba. A parceria visa a inclusão socioeconômica das pessoas e o combate à desigualdade.
O chefe do Executivo parabenizou a AeC pelo seu fortalecimento na Paraíba e destacou a parceria para o crescimento da empresa no Estado. “A AeC tem um vínculo muito grande com a Paraíba e mais de 30% de sua força de trabalho está aqui. Ficamos muito felizes com o número de contratações, principalmente porque a maioria oferece o primeiro emprego aos jovens e eu desejo sucesso e crescimento profissional a cada novo colaborador da empresa”, frisou.
Um dos fundadores da AeC, Antônio Guilherme Noronha, ressaltou: “Em João Pessoa, encontramos uma via de mão dupla ideal: por um lado a AeC tem uma cultura organizacional forte de cuidado com os seus colaboradores e, pelo outro, a região paraibana é abundante e rica em recursos humanos engajados e habilidosos. Assim, encontramos a oportunidade perfeita para reforçar nosso compromisso com a empregabilidade e o desenvolvimento do Brasil”. Beatriz Viegas comemorou a recolocação no mercado de trabalho, informando que estava desempregada há seis anos e que a empresa lhe deu oportunidade, o que representa chance de geração de renda e de carteira assinada. A AeC está entre as empresas líderes na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados e conta com mais de 48 mil colaboradores em 18 unidades distribuídas por sete Estados do país.
O vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra, e auxiliares da gestão estadual, como Deusdete Queiroga, Ronaldo Guerra e Rômulo Polari estiveram presentes.