O deputado federal Mersinho Lucena, do Progressistas, confirmou que houve um convite da direção nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) para que sua mãe, Lauremília Lucena, ingresse na legenda, podendo vir a presidir o seu diretório estadual e prepará-la para as eleições municipais do próximo ano na Paraíba. Ele ressaltou, porém, que ainda não há qualquer definição por parte de Lauremília, que se sentiu honrada com o convite mas que avalia a conjuntura para tomar o melhor caminho. Ela também é filiada ao PP, juntamente com o marido, Cícero Lucena, candidato à reeleição como prefeito de João Pessoa.
– O assunto, naturalmente, está sendo avaliado com a importância que merece, mas não há sinalização do rumo a ser seguido – acrescentou ele à reportagem. O parlamentar disse que igualmente foi convidado para ingressar no PDT mas que, pessoalmente, não tem interesse em deixar os quadros do PP. “Tenho tido atenções e prestígio por parte dos dirigentes do PP e me identifico com suas pautas e sua atuação na Câmara dos Deputados em defesa dos interesses e dos valores da sociedade. Não tenho razões para me desfiliar da sigla”, comentou.
Quanto a Lauremília Lucena, informou que o convite foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, que também é ministro da Previdência do governo Lula, dentro da estratégia para fortalecimento da agremiação com vistas às eleições do próximo ano. Mersinho concorda que a atração do apoio de outros partidos para a candidatura do seu pai, Cícero, à reeleição, é fundamental para fortalecer o esquema. Mas ponderou que cada caso deve ser analisado de acordo com suas peculiaridades e é isto o que está sendo feito, tanto pela ex-vice-governadora Lauremília como pelo próprio Cícero, no diálogo com correligionários políticos.