Em vídeo postado na manhã de hoje em redes sociais o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, que era vice-presidente estadual do União Brasil, comunica a sua desfiliação dos quadros partidários, faz agradecimentos ao senador Efraim Filho, ao deputado estadual George Morais e ao ex-senador Efraim Morais, mas não adiantou qualquer pista sobre o novo rumo que irá tomar. As versões dão conta de que Vítor Hugo decidiu marchar ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e da primeira-dama da Capital, Lauremília.
Ontem, Vítor Hugo postou uma foto ao lado de Mersinho e do presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador André Coutinho, que é apontado como possível candidato do prefeito de Cabedelo à sua sucessão. Já há algum tempo o prefeito da cidade portuária vinha se queixando de desconforto dentro do União Brasil pela aproximação do senador Efraim Filho, presidente estadual da legenda, com o comunicador Nilvn Ferreira, que planeja novamente se candidatar a prefeito de João Pessoa e que está de saída do PL, diante da imposição da candidatura do médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, na Capital, para 2024.
A deflagração de conversas entre Efraim e Nilvan Ferreira provocou afastamento de Vítor Hugo do senador-dirigente do União Brasil, que, no entanto, ainda tinha a expectativa de dialogar com ele, bem como com o deputado George Morais, que chegou a ser cotado como alternativa em Cabedelo. O prefeito Vítor Hugo ressaltou que vivenciou bons momentos dentro do União Brasil, quando ainda era Democratas, mas disse que é chegada a hora de buscar novos rumos. Ele está no seu segundo mandato e combate, em Cabedelo, a pré-candidatura do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) à sua sucessão, com o apoio do governador João Azevêdo.