O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar-Diap, por mais um ano, como um dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional. A série é uma publicação anual, que apresenta os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, considerando diversos critérios.
Esta é a oitava vez que Veneziano é inserido no seleto grupo, sendo três vezes quando ele exercia o mandato de deputado federal e cinco vezes como senador. Este ano, novamente, o Diap fez um Menção Especial ao parlamentar paraibano, considerando-o “referência” à categoria “Debatedor” de Veneziano, afirmando que ele “é ativo e atento aos acontecimentos e, principalmente, com grande capacidade de repercutir, seja no plenário, seja na imprensa ou nas redes digitais, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso.
Destaca ainda a grande capacidade do paraibano no conhecimento das regras regimentais que regem as sessões e o funcionamento das Casas do Congresso, exercem real influência nos debates e na definição da agenda prioritária. Afirma também que Veneziano integra o grupo de parlamentares que dominam a cena e contribuem decisivamente para a dinâmica do Congresso. O parlamentar está, segundo a lista, entre os mais procurados pela imprensa.
Esta é a trigésima edição de “Os Cabeças” do Congresso Nacional, publicação que, desde a sua primeira edição, é referência e leitura obrigatória entre parlamentares, autoridades do Poder Executivo, dirigentes partidários, sindicais e empresariais, estudiosos, formadores de opinião e demais interessados no processo decisório no Poder Legislativo.
“A metodologia utilizada, os critérios adotados, a ausência de vícios ou preferências na indicação dos nomes, aliados à experiência e seriedade de nossa equipe técnica são a garantia de tratar-se de um trabalho diligente e criterioso, portanto, digno de credibilidade”, ressalta o Diap, na publicação.