O governador João Azevêdo recebeu, ontem, em João Pessoa, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocasião em que destacou os investimentos da gestão estadual na agricultura familiar. O chefe do Executivo elencou as ações do governo em programas como o Paraíba Rural Sustentável e o Procase. “Nós investimos US$ 80 milhões no PB Rural Sustentável, no Procase II, vamos investir US$ 105 milhões, zeramos o imposto para a cadeia dos queijos artesanais, investimos na perfuração de poços, na construção de dessalinizadores, em obras de segurança hídrica, o que mostra a atenção que o segmento tem recebido da nossa gestão”, frisou.
O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, destacou a importância das parcerias com os governos para o desenvolvimento de projetos voltados para a produção rural. “Nós queremos avançar com sustentabilidade do sistema de produção de alimentos e, para isso, estamos conversando com os governadores sobre as ações para acabar com a fome no país”, comentou.
Também estiveram presentes na reunião o secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda, o presidente da Empaer, Aristeu Chaves, e representantes do MST na Paraíba, como Dilei Schiochet, Débora Mendonça, Zilma Feitosa, Paulo Sérgio Alves, Gilmar Felipe e Max Casado.