O governador João Azevêdo anunciou, ontem, investimentos de R$ 120 milhões de recursos próprios do Estado na implantação e pavimentação de novas estradas na Paraíba. Falando no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, ele disse que serão realizadas as obras de implantação e pavimentação da PB-366, que ligará os municípios de Aguiar a Coremas, com 20,01 km de extensão, a implantação e pavimentação no distrito de Montevideo, em Conceição, com 3,78 km de extensão, e a implantação e pavimentação da BR-387 no trecho de Uiraúna, Vieirópolis e acesso ao distrito de Quixaba, com 17,75 km de extensão.
Também foram anunciadas a implantação e pavimentação da PB-210, entre os municípios de Taperoá e São José dos Cordeiros, com 24,49 de extensão, e a implantação e pavimentação do acesso ao distrito de Campo Alegre, em Vieirópolis, com 4,78 km de extensão, e de Lagoa dos Patos, no valor de R$ 3 milhões. As obras de iluminação da avenida João de Souza Maciel, em Cajazeiras, e a construção da ponte sobre o açude Jatobá, em Patos, estão incluídas na relação de novos investimentos.
O governador enfatizou: “Estamos dando continuidade ao programa de estradas, que é muito forte na Paraíba, com a publicação de novos editais de licitação, potencializando a economia e a produção das cidades. A estrada de Taperoá a São José dos Cordeiros, por exemplo, é muito importante porque São José dos Cordeiros já está sendo ligada a Livramento, que também recebe a obra de ligação até a divisa com Pernambuco. Também será realizada a pavimentação da Avenida Lagoa dos Patos, em Patos, resultado da capacidade de investimento e da eficiência da nossa gestão fiscal”.
João Azevêdo também anunciou o lançamento dos editais Mestres da Educação e Escola de Valor, com o intuito de premiar e reconhecer os profissionais da rede estadual de ensino. Todos os servidores da rede pública estadual de Educação, lotados nas escolas que atenderem aos critérios, serão premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal. “Nós queremos fazer com que as práticas pedagógicas e bem-sucedidas, que fazem a diferença na vida dos alunos, possam ser contempladas, demonstrando a valorização e o reconhecimento do governo ao esforço de todos que fazem a educação na Paraíba. Nós também investimos em obras estruturantes, como a construção e reforma de escolas, implantação de programas como o Alfabetiza Mais Paraíba, reajuste de 80,02% no salário dos professores que prestam serviço, concurso público para mais duas mil vagas no magistério, o que atesta nosso compromisso com o segmento”, frisou o governador.