A jornalista paraibana Rachel Sheherazade, 50 anos, foi expulsa do reality show “A Fazenda 15”, da TV Record, nesta quinta-feira (19/10). A peoa se envolveu em uma grande confusão com a “fazendeira” da semana, Jenny Miranda, e acabou burlando uma das regras do reality show. Segundo apontaram internautas, durante uma discussão com Jenny, Rachel teria tentado se defender e acabou machucando o rosto da peoa. Sheherazade foi chamada pela produção do programa e não retornou mais à sede de “A Fazenda 15”.
Após alguns minutos, todos os peões foram chamados para a sala e o anúncio foi dado. “Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a direção do programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje”, dizia o texto mostrado na TV para os participantes. Lucas Souza, aliado de Rachel no jogo, foi visto aos prantos, e também outros participantes mostraram inconformismo com a situação. No momento da distribuição das tarefas, Jenny Miranda determinou que Rachel Sheherazade cuidasse das ovelhas, mas a jornalista se recusou e afirmou que não iria cumprir a ordem. No bate-boca que se seguiu entre as duas participantes, Rachel foi acusada de “estar com medo”. E reagiu: “Eu não tive medo de presidente da República, minha filha. Vou ter medo de você? Quem é você?”.
Rachel também deixou claro que não permaneceria no ambiente do reality show se constatasse alguma ameaça á sua integridade pessoal. A equipe da jornalista falou pela primeira vez sobre a sua expulsão de A Fazenda 15. Por meio de um comunicado nos Stories do Instagram na tarde desta quinta-feira, a equipe dela confirmou que a comunicadora deixou o programa. “A produção da Rede Record acabou de informar que Rachel infelizmente foi expulsa da Fazenda 15. Ainda não temos maiores informações e assim que soubermos de tudo manteremos vocês informados”, escreveram.
Natural de João Pessoa, Rachel Sheherazade era cogitada como favorita para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão de “A Fazenda 15”, apesar de ter tido brigas e polêmicas com participantes do reality show. Ela iniciou sua carreira profissional na Paraíba, em João Pessoa, e atuava na TV Tambaú quando foi chamada pela direção do SBT para trabalhar no jornalismo da emissora. A indicação teria sido do próprio dono da estação, Sílvio Santos, que ficou impressionado com a postura de Sheherazade em comentário na TV Tambaú sobre o carnaval de rua da capital paraibana.
Depois de ser admitida, por um tempo, como comentarista no telejornal do SBT, Sheherazade foi alertada para evitar emitir opiniões. Ela chegou a ser criticada por petistas e, depois, por bolsonaristas. Foi demitida do SBT e ingressou na Justiça com ação pedindo indenização contra a emissora de Sílvio Santos, sendo contemplada com uma “bolada” em dinheiro. Passou a militar, escrevendo em revistas de circulação nacional como a “Istoé” e em portais como o “Metrópoles”. Ao surpreender como participante de “A Fazenda” justificou que estava indo para o reality show por causa do valor do prêmio. Nos últimos dias, circularam rumores de que expoentes da TV Record teriam mostrado interesse em ter Rachel Sheherazade como âncora de um programa na emissora. Com a sua expulsão de “A Fazenda”, seu destino profissional é incerto.