Confirmando as expectativas reinantes no meio político, o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano (Avante), que cumpre o segundo mandato, anunciou, ontem, o nome do vereador André Coutinho como pré-candidato do esquema à sua sucessão nas eleições do próximo ano, adiantando que o postulante a vice será escolhido pelo grupo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e do deputado federal Mersinho Lucena. Vítor Hugo informou que a decisão foi tomada após pesquisas internas realizadas junto ao eleitorado da cidade portuária. Com o anúncio, ele “rifou” as pretensões do deputado George Morais (União Brasil) de vir a ter o seu apoio na disputa.
O candidato apoiado por Vítor Hugo deverá ter como principal adversário o ex-deputado estadual e primeiro suplente de deputado federal Ricardo Barbosa (PSB), que preside a Companhia Docas da Paraíba e tem o apoio irrestrito do governador João Azevêdo e de dirigentes do partido. Vítor Hugo, que era vice-presidente estadual do União Brasil, rompeu com o partido liderado pelo senador Efraim Filho depois que este iniciou conversas políticas com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira. Migrou, então, para o Avante, com a perspectiva de comandar a legenda no Estado. André Coutinho é do União Brasil e preside a Câmara Municipal de Cabedelo, tendo a expectativa de ser apoiado pelo “clã” Morais.
Em declarações a emissoras de rádio, Vítor Hugo explicou que André Coutinho, com certeza, dará continuidade ao trabalho administrativo empreendido em Cabedelo e que ele considera exitoso. O deputado federal Mersinho Lucena não confirmou se sua esposa, Camila, que ocupa uma pasta na administração de Cabedelo, será candidata a vice na chapa de André Coutinho. O deputado federal do Progressistas ressaltou que a questão da indicação de nome de vice ainda está em aberto e demandará entendimentos entre as forças que formarão com a candidatura do presidente da Câmara Municipal de Cabedelo.