O deputado estadual Fábio Ramalho será investido na presidência do diretório estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na convenção para escolha de novos dirigentes para o biênio 2023/2025, que será realizada na próxima sexta-feira, 27, a partir das 9h no auditório do Eco Business em Miramar, João Pessoa. Fábio Ramalho sucederá no comando ao ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que foi candidato a governador nas eleições de 2022 e avançou para o segundo turno na disputa contra o governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito.
Ao declarar que está pronto para o desafio de fortalecimento da agremiação tucana, Fábio Ramalho confirmou que sua missão será a de preparar o PSDB para a disputa das eleições municipais do próximo ano, para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e, igualmente, contribuir para o fortalecimento da sigla nas eleições de2026. Ele considera que Pedro Cunha Lima teve uma importante contribuição no processo eleitoral do ano passado, motivando a militância para um embate difícil com o governador João Azevêdo, que contava com o reforço da máquina de lideranças políticas.
Frisou que o PSDB tem história de coerência e de afirmação no cenário político paraibano, sendo respeitado por essa trajetória.
Inicialmente ventilou-se que a ascensão de Fábio Ramalho faria parte de um rodízio interno, que já possibilitou que o PSDB fosse comandado pelo deputado federal Ruy Carneiro (hoje no Podemos) e, posteriormente, pelo próprio Pedro Cunha Lima. Outras versões lembraram que Pedro continua cumprindo período “sabático” em relação a tarefas políticas, sem deixar de acompanhar a dinâmica dos fatos nem opinar sobre os acontecimentos. Ele presta consultoria à Unesco na área da Educação, bandeira que foi prioridade na sua campanha ao governo do Estado. Como deputado federal, Pedro Cunha Lima chegou a presidir a Comissão de Educação da Câmara, em Brasília.
Nos últimos dias, o ex-deputado Pedro Cunha Lima envolveu-se em polêmica com o deputado estadual Tovar Correia Lima, tendo criticado foto postada em rede social que mostrou cumprimento efusivo do parlamentar com o governador João Azevêdo. Posteriormente, Pedro apagou a postagem, mas havia reagido ao que chamou de “decepções na política”, acrescentando que o caminho é “seguir em frente”. A programação anunciada pelo PSDB prevê renovação no PSDB Juventude e no PSDB Mulher, sem deixar de manter o compromisso com a inclusão e com a diversidade na acolhida a segmentos representativos da sociedade.