O conselheiro Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, participa hoje como palestrante no I Seminário Estadual de Saneamento Ambiental do Estado da Paraíba (Sanear-PB), que tem como tema “Os desafios para a universalização e sustentabilidade”. O dirigente da Corte de Contas abordará a questão do fim dos lixões: desafios e perspectivas na Paraíba conforme a visão do TCE, e pretende mostrar as ações do organismo nas ações socioambientais.
Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB) e pela Cagepa, o Sanear será realizado nesta terça-feira e amanhã no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica localizado no Tribunal de Contas do Estado. De acordo com os organizadores, o evento tem a missão de propor debates, reflexões e conhecimentos sobre o tema. A abertura contará com a presença de autoridades, como o presidente da Abes Nacional, Alceu Guérios Bittencourt, o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, o presidente do TCE, Nominando Diniz, entre outros.
A programação terá inicio com a palestra magna “Um olhar sobre o saneamento básico da Paraíba”, ministrada pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius. Durante os dois dias de evento, serão debatidas, entre palestras e painéis, soluções adequadas para levar atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam, incluindo tarifas adequadas às situações econômicas. O presidente da Abes-PB, José Dantas, diz que o objetivo é que o evento seja um grande ponto de encontros técnicos e com debates em torno dos desafios do Saneamento Ambiental do Estado. “Queremos fomentar discussões potencializadas para auxiliar na melhoria da prestação dos serviços de saneamento básico e na melhoria da saúde e salubridade de nosso povo e nossa gente”, disse.
Os participantes do I Sanear-PB serão contemplados com certificados de participação que serão fornecidos após o encerramento do evento.