O deputado estadual Fábio Ramalho, ex-prefeito de Lagoa Seca, foi escolhido hoje, por aclamação, como novo presidente do diretório do PSDB na Paraíba, e prometeu que a legenda continuará atuando na oposição ao governo do Estado e buscando seu fortalecimento através da união de líderes e de filiados. A convenção foi realizada em João Pessoa, na sede do partido, e contou com aliados de outros partidos, como os senadores Efraim Filho, do União Brasil e Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, e o deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos.
Fábio Ramalho sucede no posto ao ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que nas eleições de 2022 foi candidato ao governo do Estado, tendo enfrentado no segundo turno o governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito. Pedro Cunha Lima, falando a jornalistas, disse acreditar no impulso que o novo dirigente dará à agremiação, preparando-a para a disputa das eleições municipais no próximo ano no maior número de municípios e regiões. Também falou sobre a lealdade de Fábio Ramalho, que ficou solidário com ele na campanha ao Executivo travada no ano passado.
Indagado sobre seu futuro político, Pedro Cunha Lima reiterou que não depende de mandatos para poder exercer a militância pública e revelou-se focado, no momento, no trabalho de consultoria que presta à Unesco na área da alfabetização de alunos junto a municípios e ao governo estadual. Ele não poupou críticas à gestão de João Azevêdo diante de “distorções” que, segundo afirmou, continuam se verificando em escolas da rede estadual de ensino. A deputada estadual Camila Toscano foi eleita para a vice-presidência estadual do PSDB e declarou-se confiante quanto ao desempenho do partido nas eleições do próximo ano, garantindo estar pronta para colaborar com a gestão de Fábio Ramalho. O evento contou, ainda, com a presença do deputado estadual Tovar Correia Lima, que reafirmou fidelidade ao PSDB e afinidade com a liderança política de Pedro Cunha Lima.