Em audiência mantida, ontem, em João Pessoa, com o governador João Azevêdo, o diretor presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, destacou os números da Paraíba no Ranking de Competitividade e das políticas públicas de governo que se tornaram referência, a exemplo do programa Paraíba Educa e da cobertura vacinal. O vice-governador Lucas Ribeiro acompanhou a reunião. Sobre a plataforma Paraíba Educa, ela permitiu aos alunos da rede estadual de ensino o direito à educação de qualidade, inclusiva e democrática. Para viabilizar a ação, foram utilizadas diferentes soluções digitais como a TV Paraíba Educa, as salas de aula virtuais no Google Classroom, aulas ao vivo por meio do Google Meet, o site educacional PB Educa, podcast pela Rádio Tabajara, diversas lives formativas pela plataforma YouTube e materiais impressos para os alunos que não têm acesso a smartphones.
Quanto ao Projeto Vacina Mais Paraíba, a ação do governo ganhou destaque por alcançar a meta na campanha de poliomielite em 2022, com uma cobertura vacinal estimada de 100,39%, sendo o primeiro Estado a atingir a cobertura vacinal no país. Tadeu Barros, em nome do CLP, reconheceu o crescimento da Paraíba nos últimos anos no Ranking da Competitividade. “A Paraíba tem cases incríveis, como o Paraíba Educa, que mostra como uma política pública pode mudar indicadores. Esse programa permitiu a manutenção da frequência escolar e aumentou a participação de alunos no Enem. O Estado também se destaca no país nos indicadores e pilares avaliados pelo CLP, que faz um trabalho voltado para o bem-estar social e qualidade de vida da população”, afirmou.
No último Ranking de Competitividade divulgado pelo CLP em setembro deste ano, a Paraíba foi destaque com o primeiro lugar na região Nordeste nos pilares de infraestrutura, segurança pública e inovação. João Azevêdo ressaltou o trabalho conjunto de toda uma equipe de governo para assegurar a efetividade das políticas públicas. “A nossa condição fiscal, que coloca a Paraíba com rating A no Tesouro Nacional e permite a atração de novas empresas, se reverte na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Temos implementado programas de segurança alimentar como o Tá na Mesa, e investido fortemente na saúde, com o Opera Paraíba, que zerou as filas de cirurgias eletivas, e o Coração Paraibano”, salientou.