O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, lamentou o falecimento de Lucia Cartaxo Pires de Sá, 85 anos, mãe do deputado Luciano Cartaxo e do ex-candidato a senador, Lucélio Cartaxo. O velório está acontecendo na Morada da Paz, em João Pessoa. O sepultamento será na manhã deste sábado, às 10h, no Cemitério Boa Sentença.
“Nós que fazemos o Poder Legislativo paraibano nos solidarizamos com toda a família e amigos da senhora Lúcia Cartaxo neste momento de dor. Lúcia Cartaxo foi uma mulher muito digna e deixa um legado de honestidade a todos os paraibanos. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda força e conforto a todos”, declarou Adriano Galdino.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também divulgou nota de pesar. “Recebi com tristeza a notícia da partida de Lucia Cartaxo Pires de Sá, que nos deixou aos 85 anos. Conheci Dona Lúcia na minha infância, fomos vizinhos e guardo com respeito, carinho e admiração a sua imagem de mulher sertaneja de coragem, exemplo de mãe e profissional.
Meus sentimentos a seus filhos: Luciano, Lucélio, Tomás, Célia, Lilian. Além de todos os seus familiares e amigos neste momento de dor”.
Lucia era formada em Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB.
Nasceu em Cajazeiras, no dia 8 de janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa cinco filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação