Dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram assassinados a tiros no quilombo do Livramento, no município de Princesa Isabel, na Paraíba. O crime ocorreu no sábado, dia 11 e, segundo informações preliminares, dois homens entraram no quilombo de moto e assassinaram os acampados no local. O foco do crime, segundo as testemunhas, era Aldecy Viturino de Barros. A assentada Ana Paula Costa e Silva também foi assassinada.
De acordo com informações do MST, os bandidos entraram de moto e pediram a Aldecy para assinar um documento. Ele estava arrumando o telhado da casa de Ana Paula. “Ao começar a descer a escada para atender os homens que o procuravam, Aldecy foi covardemente surpreendido com vários tiros, os quais também acertaram Ana Paula. Ele morreu na hora. Já Ana Paula chegou a ser levada para hospital, mas não resistiu”, afirma o movimento.
“É com extrema indignação e exigindo justiça que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba denuncia os assassinatos de Ana Paula Costa e Silva e Aldecy Viturino Barros e pede celeridade nas investigações da polícia junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O caso está sob investigação da Polícia Civil da Paraíba. “O MST cobra apuração do crime e a prisão dos autores. Nesse sentido, reafirmamos a nossa luta contra toda a forma de violência”, completa a nota.