Os prefeitos e prefeitas que participam, como sócios, da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) elegeram, ontem, a nova diretoria para o triênio 2024/2026. O atual presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade com 61% dos votos, num processo que teve início às 9h e encerrou-se às 17h na sede da Famup em João Pessoa. Compõem, ainda, a diretoria, o prefeito André Gomes, de Boa Vista, como primeiro vice, Anna Lorrenna, de Monteiro, como segunda vice, Roberto Bayma, de Bom Jesus, como terceiro vice, Sérgio Lima, de Baía da Traição, como quarto vice, Allan Bastos, de Pedra Branca, como primeiro secretário, Jarcques Lúcio, de São Bento, como segundo secretário, Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como terceiro secretário, Joyce Renally, de Duas Estradas, como primeira tesoureira, e José Alexandre, de Santa Luzia, como segundo tesoureiro.
George Coelho se disse honrado em ter a confiança dos gestores e gestoras para mais um mandato na presidência da Famup. “Temos trabalhado sempre com muita transparência e honestidade e isto se concretizou nesse apoio maciço de prefeitos e prefeitas. Temos, ainda, um longo caminho, de muitas lutas em Brasília em defesa do nosso municipalismo. Estaremos sempre na dianteira desses embates para garantir que os nossos gestores possam administrar com segurança os seus municípios”, prometeu. Ele revelou que continuará com o processo de descentralização dos serviços e responsabilidades administrativas da diretoria da Famup, além de manter a proximidade com prefeitos e capacitação de gestores e servidores no próximos anos.
– A nossa gestão foi marcada por avanços significativos para o municipalismo, pautados pelo compromisso com a população, e continuaremos assim, com o propósito de garantir sempre aos gestores as melhores possibilidades de terem uma administração mais eficiente – frisou. Estiveram presentes ao processo eleitoral da Famup o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, o senador Efraim Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o deputado federal Wilson Santiago, os deputados estaduais Wilson Filho, João Gonçalves, Eduardo Carneiro e George Morais, além do ex-senador Efraim Morais e do secretário executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Radomécio Leite. O vice-governador Lucas Ribeiro disse que a eleição da Famup representa o fortalecimento dos municípios paraibanos. “A Paraíba tem visto a força do trabalho realizado pela Famup, encabeçado por George Coelho em defesa de pautas importantes para o municipalismo que refletem na vida do cidadão. Então esse trabalho tem que ser reconhecido”, adiantou.
Para o senador Efraim Filho, a recondução de George é merecida e aconteceu exatamente por mérito. “A Famup sempre teve histórico de disputas e George tem conseguido se consolidar pelo trabalho sério, íntegro, reto e correto que faz pelos municípios paraibanos. É um presidente que dedica seu tempo, sua articulação, para defender as pautas municipalistas. Não é à toa que a Paraíba tem sido vanguarda em diversos projetos nacionais. Lutas que se iniciam no nosso Estado e que se transformam em pautas nacionais, uma delas, por exemplo, a desoneração da folha de pagamento. Por isso, George foi reconduzido para mais um mandato”. O deputado Wilson Santiago destacou o trabalho realizado por George Coelho e frisou que o seu exemplo é significativo para os municípios e também serve de referência para outros que desejem assumir a presidência da Famup.