A direção regional do União Brasil na Paraíba, presidida pelo senador Efraim Filho, confirmou para o dia 16 de dezembro a solenidade de filiação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ao partido, que acontecerá naquela cidade com a presença de líderes políticos nacionais de destaque. Na oportunidade, o gestor campinense, que é candidato à reeleição na disputa do próximo ano, será investido na função de vice-presidente estadual da legenda, substituindo ao prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, que migrou para o Avante em meio a divergências com posturas políticas do União Brasil.
O senador Efraim Filho voltou a ressaltar a significação, para o União Brasil, do ato de filiação do prefeito Bruno Cunha Lima, qualificando-o como um líder político emergente que se projeta no cenário estadual e que se credencia pelo trabalho administrativo encetado na Rainha da Borborema. “É um quadro valoroso, que vem reforçar, sem dúvida, as fileiras do União Brasil e contribuir para o seu fortalecimento com vistas não apenas às eleições municipais de 2024, mas às eleições majoritárias de 2026”, expressou o senador Efraim Filho. Lembrou que o convite a Bruno foi formulado há bastante tempo e que o União Brasil decidiu esperar “o tempo” do prefeito de Campina Grande, que precisava fazer consultas junto às suas bases para oferecer uma definição.
Salientou que dentro do União Brasil Bruno Cunha Lima terá todo o apoio para reforçar sua campanha à reeleição no próximo ano, bem como para participar de discussões sobre temas gerais de interesse público e de repercussão estadual e nacional. O prefeito de Campina Grande, com o gesto, estará oficializando seu desligamento dos quadros do PSD, onde enfrentou problemas de acomodação e dificuldade de diálogo a partir da investidura da senadora Daniella Ribeiro, que é aliada do governador João Azevêdo (PSB) no comando da sigla. Bruno explicou que não havia mais clima para sua permanência, acentuando que os canais foram dificultados com a própria direção nacional, que é comandada por Gilberto Kassab. No cenário político paraibano, o prefeito atua no campo da oposição ao governo João Azevêdo, tendo sido ativo cabo eleitoral do ex-deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB, que disputou o segundo turno das eleições ao Palácio da Redenção em 2022.