Durante sessão itinerante realizada na noite de ontem na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a Assembleia Legislativa entregou ao padre Fabrício Dias Timóteo a Medalha Epitácio Pessoa, mais alta condecoração do Poder, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade foi proposta pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos) e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do padre.
Adriano Galdino ressaltou a justeza da homenagem, frisando que a dedicação do sacerdote à comunidade ultrapassa os limites da sua atividade. “Padre Fabrício, sua vida e sua obra, fundamentadas na fé e no serviço desinteressado, iluminam não apenas a cidade de Patos, tão pouco a cidade de Taperoá, onde hoje fica a sua paróquia, mas toda a Paraíba”, acrescentou.
O homenageado agradeceu aos deputados, dizendo tratar-se um incentivo “para que nós não nos cansemos de fazer o bem, não deixemos de acreditar, cada um na sua área, cada um com seu talento. Não deixemos de acreditar que um mundo novo, um mundo mais justo, mais solidário, mais amoroso, é possível. É também um incentivo para o trabalho coletivo.
Padre Fabrício Timóteo foi ordenado na Igreja Catedral de Patos em 2009 e iniciou seu trabalho pastoral nas paróquias de Catingueira e Emas. Posteriormente, foi transferido para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede, onde introduziu o projeto “Missa com Orações de Cura e Libertação”. Atualmente é o diretor-geral da Rádio Espinharas de Patos e atua como pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá. A iniciativa fez parte do projeto “Assembleia Itinerante” que tem como objetivo aproximar o Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas do Estado.