O governador João Azevêdo acompanhou, ontem, o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de ligação asfáltica entre a Praia do Sol e Gramame, que receberão investimentos de R$ 28 milhões na primeira etapa, fortalecendo o turismo e o comércio da região. Na ocasião, os gestores também inspecionaram o início das obras que deverão ser concluídas em oito meses.
O projeto da prefeitura da Capital prevê a construção de binário e pistas duplicadas de acesso à Praia do Sol, pista simples de acesso a Gramame, canteiro central na duplicação de acesso à Praia do Sol com plantio de árvores no local, giradouros, ciclofaixas, estacionamento com 150 vagas, bicicletário, pavimentação asfáltica nas vias de acesso, iluminação e calçadas padronizadas.
As obras contemplarão as ruas escritor Ramalho Leite, Biu Pessoa da Silva, Vitoriano Gonzales Y Gonzales, José de Souza Maciel, Raimunda Cartaxo Araruna, Gutemberg de Souza e Francisca Edite Fernandes Moreira. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a parceria com a prefeitura de João Pessoa para melhorar a mobilidade urbana do município que já recebeu mais de R$ 3,5 bilhões de investimentos do Estado. “Essa é uma obra que vai transformar a região”, frisou.
O prefeito Cícero Lucena evidenciou a importância do trabalho conjunto com o governo do Estado para garantir o desenvolvimento de todas as regiões da cidade. “A nossa união resulta na melhoria da qualidade de vida da população. Estamos iniciando um novo momento da orla Sul de João Pessoa, que proporcionará desenvolvimento econômico, geração de emprego e distribuição de renda. O governador conseguiu depois de muitos anos destravar o Polo Turístico Cabo Branco e essa obra que agora anunciamos será um complemento e mais uma alternativa para o crescimento turístico para fazermos uma cidade mais justa, humana e solidária”, comentou.