O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmaram presenças na filiação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ao União Brasil, conforme anunciou o senador Efraim Filho, presidente estadual da agremiação. Efraim disse, também, que a solenidade em Campina Grande, numa casa de eventos, foi remarcada de 16 para 17 de dezembro, a fim de conciliar a agenda de figuras nacionais de expressão convidadas e de outros líderes que confirmarão presenças.
Candidato à reeleição no próximo ano e atualmente filiado ao PSD, Bruno Cunha Lima queixa-se, há muito tempo, da falta de espaço e diálogo dentro da legenda, na Paraíba, o que se agravou, conforme ele, com a investidura da senadora Daniella Ribeiro na presidência estadual. O grupo Ribeiro rompeu com Bruno depois que o então vice-prefeito de Campina, Lucas, filho de Daniella, aceitou compor a chapa de João Azevêdo à reeleição ao governo do Estado em 2022, na condição de vice. A chapa foi vitoriosa, derrotando o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno e, desde então, Azevêdo e o “clã” Ribeiro procuram intensificar ações e ligações na Rainha da Borborema.
O nome da senadora Daniella Ribeiro tem sido cogitado para disputar a prefeitura de Campina Grande pelo esquema do governador João Azevêdo, mas ela é reticente quanto ao desafio. Em paralelo, é especulado o nome do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, como alternativa à disputa pelo PSB. O secretário é presidente do diretório municipal do PSB e vem se empenhando em fortalecer a legenda, investindo, sobretudo, na eleição de uma forte chapa proporcional à Câmara Municipal da cidade. Mas não descarta um chamamento para concorrer à prefeitura, na sucessão de Bruno Cunha Lima. Tanto ele quanto a senadora e o vice-governador Lucas Ribeiro têm destacado os maciços investimentos realizados pela administração de João Azevêdo em Campina Grande.
O prefeito Bruno Cunha Lima, no dizer de Efraim Filho, “é um quadro valoroso” e sua filiação ao União Brasil representa um “porto seguro” para ele mesmo, diante da situação de instabilidade que enfrenta no “staff” atual do PSD. O gestor campinense tem como aliado recente o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato á reeleição em 2026, que atua em Brasília para liberar recursos e agilizar reivindicações de interesse da municipalidade local. Além de se filiar à nova agremiação, Bruno Cunha Lima está assegurado na vice-presidência estadual do União Brasil, substituindo ao prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, que aderiu ao Avante por divergências quanto a posições tomadas pela sigla em relação ao pleito municipal de João Pessoa.