O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do diretório regional do PSDB na Paraíba, comandou na manhã de hoje em Campina Grande um novo evento do partido para filiações de líderes políticos de vários municípios da região do Compartimento da Borborema, com vistas à mobilização eleitoral do próximo ano. O deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues, do Podemos, esteve no evento logo cedo mas saiu antes da formação da mesa e da chegada do prefeito Bruno Cunha lima (PSD). Alegou que havia agendado viagem de retorno a Brasília para o meio dia a fim de cumprir agenda na Câmara.
Fábio Ramalho admitiu a jornalistas que ainda tem esperança de contar com a integração do ex-prefeito Romero Rodrigues ao bloco que apoiará a candidatura de Bruno à reeleição, dando combate ao esquema do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro. Romero, ao ser abordado pela imprensa, defendeu que a discussão sobre as eleições na Rainha da Borborema deve ficar para o próximo ano. “Com paciência, tranquilidade, nós vamos discutir esse tema e resolver no próximo ano”, reiterou ele. Em recente pesquisa divulgada na mídia, Romero Rodrigues apareceu na liderança das intenções de voto para prefeito em 2024, seguido pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
O ex-gestor distanciou-se da administração municipal campinense desde que Bruno se aproximou do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que, inclusive, tem pessoas de sua confiança incluídas na equipe. O parlamentar emedebista, enquanto isso, tem carreado recursos para o município e, ao mesmo tempo, colaborado com a gestão de Bruno na liberação de entraves burocráticos em Brasília, junto a órgãos do governo federal, que prejudicam o encaminhamento de pleitos de interesse da população campinense. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que foi presidente do diretório do PSDB e foi sucedido por Fábio Ramalho, enalteceu o empenho do novo dirigente no fortalecimento de quadros para as próximas eleições. Pedro, que disputou o segundo turno ao governo do Estado em 2022 contra João Azevêdo, sendo derrotado, acredita na unidade da oposição contra o esquema que apoia a gestão que dirige o Palácio da Redenção.
O deputado Fábio Ramalho destacou a significação do evento para os objetivos de reestruturação do PSDB, que ele traçou quando foi investido no cargo em substituição a Pedro Cunha Lima. A meta de Ramalho é promover a reconquista do protagonismo do PSDB, que já polarizou embates memoráveis na história política recente da Paraíba. Mesmo assim, o partido não deverá ter candidatos próprios a prefeito nem em João Pessoa nem em Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima está em vias de ingressar no União Brasil, presidido pelo senador Efraim Filho, após romper com a cúpula estadual do PSD, presidida pela senadora Daniella Ribeiro, que é aliada do governador João Azevêdo.