Kubitschek Pinheiro
O tabelião Germano Toscano, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB/PB, e diretor-geral da AnoregBR, foi homenageado pela Corregedoria Geral de Justiça durante a realização do I Encontro de Magistrados, Notários e Registradores da Paraíba, cuja solenidade aconteceu no auditório do Pleno do TJPB.
A comenda, uma placa denominada de “Exemplo de Integridade e Honradez”, contou com o reconhecimento da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba AnoregPB, cujo presidente é Carlos Ulysses de Carvalho Neto, entidade que Toscano presidiu por mais de trinta anos, desde a sua fundação.
“Fui tomado de uma emoção muito grande, pois, em frente do meu filho Vinícius, do presidente do TJPB, desembargador João Benedito, o próprio Corregedor Geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, o vice-governador do Estado Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, além dos colegas de alguns Estados do Brasil e, principalmente dos colegas paraibanos, os velhos e novos concursados, ser agraciado pela CGJ com placa que me reconhece como exemplo para os meus filhos, colegas e amigos, é uma alegria recompensada pelo meu trabalho”, disse Germano Toscano.
Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, Germano Toscano é merecedor de todas as homenagens da Corregedoria Geral de Justiça. “Sim, Germano Toscano é merecedor de todas as homenagens da Corregedoria Geral de Justiça por sua dedicação incansável às atividades notarial e registro. Honradez e competência ao longo dos anos, um exemplo para todos nós que desfrutamos da sua agradável atuação no Farpen (Fundo de Apoio ao Registro de Pessoas Naturais). Um mestre e indispensável conselheiro”, registrou Beltrão.
Debatedores
Germano Toscano foi um dos debatedores do I Encontro de Magistrados, Notários e Registradores, na última sexta-feira pela manhã. O tema “Novos procedimentos e serviços de transformação digital do protesto’, foi abordado pelo tabelião de protesto de São André (SP), Mário de Carvalho Camargo Neto. A primeira mesa do dia foi coordenada pelo corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão.