O governador João Azevêdo esteve, ontem, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, ocasião em que foi homenageado com a medalha de mérito Doutor Janduhy Carneiro, em reconhecimento às ações de apoio à luta contra o câncer. Na ocasião, o chefe do Executivo externou sua emoção de receber a honraria de uma instituição que tem prestado um grande serviço na área de saúde à população paraibana. E também destacou as políticas públicas de saúde implantadas pela gestão para garantir um atendimento qualificado aos pacientes do SUS.
– Eu quero agradecer e dizer que me sinto honrado de receber uma tão importante comenda do Hospital Napoleão Laureano. Fazer gestão pública é cuidar das pessoas, e na saúde temos feito um grande trabalho. O Opera Paraíba já realizou mais de 75 mil cirurgias eletivas, o Coração Paraibano conta com uma rede de 12 hospitais, hemodinâmicas em Campina Grande, Patos e João Pessoa e UTIs aéreas e, em breve, vamos lançar um grande programa na área de oncologia, resultado da união de esforços por uma saúde que respeita o cidadão – frisou.
O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, evidenciou o apoio do governo do Estado para assegurar a interiorização do atendimento da unidade hospitalar e a ampliação dos serviços em João Pessoa. “Com o apoio do governo está sendo construída uma unidade do Napoleão Laureano em Sousa, no Sertão da Paraíba, descentralizando o nosso serviço. Além disso, o convênio com o Estado tem permitido o aumento do nosso atendimento, que se destaca pelo uso de tecnologia, pelo aumento de procedimentos e serviços para atender com qualidade às pessoas. O governo nos deu a mão e se tornou um amigo do Hospital Napoleão Laureano e, por isso, somos gratos e reconhecemos todo esse trabalho” – asseverou.
O diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, manifestou seu agradecimento à atuação do governador João Azevêdo em prol da ampliação do atendimento em oncologia na unidade de saúde. “Nós temos um trabalho honesto, transparente e humanitário. Somos agradecidos e externamos a nossa gratidão ao governador João Azevêdo, que tem ajudado no funcionamento da nossa instituição. A entrega da medalha é uma demonstração sincera do nosso reconhecimento público ao apoio deste operoso governo ao hospital”, falou. O Hospital Napoleão Laureano atende à população paraibana há 61 anos, e a medalha Janduhy Carneiro é uma iniciativa da Fundação Napoleão Laureano para reconhecer o empenho de pessoas da sociedade civil e de políticos que contribuem para a realização do serviço de referência em oncologia na Paraíba.