Kubitschek Pinheiro
A futura psicóloga paraibana Ana Beatriz Dantas Bakke Lisboa está contando os dias para começar a frequentar as aulas, (em fevereiro) no Centro Universitário UNIESP. Ela ganhou bolsa integral, com sua nota máxima do vestibular da instituição – ou seja bolsa de 100% . Ana Beatriz obteve a 86 na pontuação.
Ana Beatriz já está matriculada no curso de Psicologia do UNIESP, conheceu as instalações do campus, onde ela passará parte da sua vida, na formação superior e busca por conhecimentos. “Muito grata a Deus por essa conquista, ainda estou no processo de cair a ficha que isso realmente aconteceu comigo”.
Segundo Ana Beatriz, a escolheu pela Uniesp, foi bem acertada.“ Sim. Além de ser uma universidade com nota máxima no MEC, também tem uma das bibliotecas mais atualizadas da Paraíba, uma coordenação é excelente. O Uniesp com certeza sabe valorizar seus alunos”.
Para Ana Beatriz esse projeto do Uniesp de conceder bolsa integral para alunos com nota máxima, é uma iniciativa da maior importância e chega para somar. “Importantíssimo, pois muitas vezes no meio social tem gente que menospreza ou trata o fato de você só estudar como algo fútil, te olham como se você não fizesse nada da vida, mas nós estudantes sabemos o quanto é cansativo e difícil esse processo de aprendizagem, é muito importante pra mim chegar ao Uniesp e ver que ainda existem pessoas que valorizam isso”, celebra Ana Beatriz.
Ela não escolheu o Curso de Psicologia, por alguma influência familiar, lembra desde cedo, se identifica com o trabalho que os psicólogos desenvolvem com o gênero humano.
“Na verdade não, desde nova eu apreciei essa profissão, acredito que nossas maiores lutas são mentais, o cansaço psicológico muitas vezes é castigante, por isso para mim é uma honra poder ajudar as pessoas com isso”, pontuou.
O Curso de Psicologia cresceu mundialmente, é bem valorizado, principalmente pela situação em que o mundo se encontra – depois da violenta pandemia. “Infelizmente foi um período de isolamento e perdas, isso mexeu com a cabeça de todos, faz-se necessário mais especialistas para tratar dessa situação”, fecha.
Ana Baetriz é daquelas alunas que vai esmiuçar a psicologia, fazer vários cursos, mestrado, doutorado e ler bastante sobre os temas da psicologia. Com certeza, já penso no meu mestrado e até mesmo no pós-doutorado, a psicologia me encanta”, fecha.