Em meio às especulações de que concorrerá, novamente, à prefeitura municipal de Campina Grande no próximo ano, o deputado federal Romero Rodrigues avança, em Brasília, na ocupação de espaços importantes. Além de ser presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, ele foi escolhido, agora, como líder da bancada do Podemos a partir da legislatura vindoura. A bancada é composta por 15 parlamentares, e, da Paraíba, além de Romero, faz parte dela o deputado Ruy Carneiro, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa.
Romero assim reagiu à sua escolha: “Alegro-me em receber este desafio de liderar um grupo que defende pautas fundamentais para os cidadãos”. Acrescentou que, na condição de líder do Podemos, irá além dos temas que contribuíram para sua eleição em 2022, passando a encampar todas as matérias que forem importantes para a bancada e que sejam de interesse da população. “O momento é de união e de construir pontes para que o Podemos possa contribuir ainda mais para a boa política”, argumentou Romero.
Nos meios políticos paraibanos, em paralelo às especulações sobre virtual candidatura de Romero a prefeito de Campina, surgiram outros comentários, sinalizando que a sua escolha para líder da bancada vai exigir dedicação quase integral em Brasília, em pleno ano eleitoral, envolvendo-o diretamente na discussão de temas, inclusive, polêmicos, que compõem a agenda nacional. Adversários do prefeito atual de Campina, Bruno Cunha Lima, porém, continuam apostando fichas numa possível candidatura de Romero contra ele no próximo ano. Este é o caso do deputado federal Hugo Motta, do Republicanos, para quem Romero “tem potencial para vencer as eleições e se definirá no momento oportuno”. Rodrigues evita comentários à imprensa sobre esse assunto.