O secretário executivo do Ministério da Justiça, Diego Galdino, elogiou o poder de articulação do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado, para possibilitar a implantação de uma nova unidade da Polícia Rodoviária Federal no Estado. Foi durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da obra, ontem. O representante do Ministério da Justiça participou do evento em nome do Ministro Flávio Dino, ao lado do senador emedebista e do superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, bem como do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
A assinatura e visita técnica ocorreram no local onde será instalada a nova unidade da PRF na Comunidade Farinha, próxima à Praça do Meio do Mundo, onde hoje existe um posto da PRF em condições precárias, que não atende mais às necessidades do órgão e dos usuários. A articulação de Veneziano junto ao Ministério da Justiça permitiu a liberação de R$ 4 milhões para a construção da nova unidade.
De acordo com Veneziano, a construção da nova unidade irá garantir uma atuação mais eficaz da PRF na região, com o controle efetivo do tráfego e a segurança dos motoristas. “A Paraíba agradece ao Ministro Flávio Dino essa excelente notícia. Teremos, então, uma nova e moderna estrutura para combinar com a duplicação da BR-230, que também conquistamos e que já é uma realidade para todos nós. Essa unidade trará mais segurança para a equipe e tem previsão de entrega em 2025”, afirmou. O secretário executivo do MJSP enalteceu o trabalho do senador para a concretização da obra. “Posso falar que o padrinho dessa obra é o senador Veneziano, que conseguiu destravar os recursos necessários para que estejamos assinando essa ordem de serviço”, acrescentou Diego.