A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) comemora o feito de chegar ao final do ano ganhando projeção nacional com a bandeira empalmada pelo fim da violência contra as mulheres. Reconhecida como uma das deputadas mais atuantes da Assembleia da Paraíba, ela contabiliza um saldo de 232 matérias, entre projetos e requerimentos, apresentados em favor da população paraibana. Ao longo dos três mandatos que exerce na Casa de Epitácio Pessoa, a parlamentar apresentou um total de 1.552 proposições, garantindo a aprovação de leis importantes que beneficiam diretamente a sociedade. Camila Toscano se destaca pela defesa das mulheres, saúde mental da população, atletas, pessoas idosas e pela luta em favor do Brejo paraibano.
Este ano, Camila passou a integrar a União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) como secretária representando a Paraíba e também como vice-presidente da Comissão da Mulher. A instituição que representa todos os deputados estaduais do Brasil é presidida pelo deputado Diogo Moraes (PSB-PE). Pela Unale e pela Assembleia da Paraíba, Camila Toscano participou da COP 28 em Dubai e do maior evento dos parlamentos americanos, a National Conference of State Legislature Summit, realizada nos Estados Unidos. Ela também foi convidada para participar de evento na Assembleia Legislativa do Amazonas, visando discutir a formulação de projetos em defesa da mulher, com a deputada daquele Estado, Alessandra Campêlo (PSC).
Camila passou a integrar o Conselho Estadual de Direitos das Mulheres da Paraíba, representando a Assembleia Legislativa. O Conselho é composto por representantes da sociedade civil, governo do Estado e Tribunal de Justiça. Na Assembleia, foi autora de leis importantes aprovadas este ano como a que garante às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e seus dependentes legais, além da população infantil e idosa, a segurança alimentar e nutricional garantidas pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba. No Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, em novembro, lançou a campanha “Rompa o Ciclo da Violência” para encorajar e fornecer mecanismos para que as mulheres paraibanas saiam de relacionamentos abusivos, antes que o pior aconteça.