O governador João Azevêdo afirmou, ontem, à rádio Arapuan, que está praticamente consolidada a repetição da chapa Cícero Lucena (Progressistas)-Leo Bezerra (PSB) para concorrer às eleições municipais de 2024 em João Pessoa, com o seu pleno aval. Ele ressaltou que o clima de absoluto entrosamento entre o atual prefeito e o vice favorece a continuidade da dobradinha, salientando que só a população da Capital tem a ganhar com o ambiente administrativo favorável que é marca registrada desde 2021. O governador voltou a elogiar o ritmo de trabalho empreendido pelo prefeito Cícero Lucena, “que tem implantado grandes e indiscutíveis avanços no desenvolvimento da metrópole pessoense”.
O chefe do Executivo frisou que a perspectiva é de continuidade do compromisso de parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa, uma prática que, na sua opinião, foi restaurada com êxito e que tem facilitado o encaminhamento de demandas, diferentemente de outros períodos marcados por impasses administrativos que prejudicaram diretamente as camadas mais carentes da população de João Pessoa. João Azevêdo lembrou que, ainda ontem, participou de ação conjunta com o prefeito Cícero Lucena e prognosticou que durante todo o ano de 2024 a parceria será intensificada mais ainda, contando com o reforço da colaboração do governo federal com seus programas voltados para Capitais. Ele avaliou que o ano administrativo está se encerrando dentro das previsões e disse que já é possível à população sentir os reflexos das ações aceleradas em seu benefício.
João Azevêdo destacou que a confirmação da manutenção da chapa será debatida com aliados políticos de outros partidos que fazem parte da sua base de sustentação, dentro da estratégia de promover-se um alinhamento entre as forças políticas. Em relação ao cenário eleitoral de Campina Grande, o governador sinalizou que em janeiro deverá coordenar uma reunião com seus aliados para a definição de um nome de consenso que represente o esquema nas eleições municipais, com vistas a enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, que disputará a reeleição. João Azevêdo mencionou pelo menos três nomes que estão no radar para provável candidatura: o da senadora Daniella Ribeiro, do PSD, do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).
Por outro lado, o prefeito Cícero Lucena se disse lisonjeado com a reiteração do apoio do governador João Azevêdo à sua candidatura à reeleição, observando que esta sempre foi a posição do chefe do Executivo por reconhecer a sua competência administrativa e o esforço desenvolvido para transformar João Pessoa. De acordo com o prefeito, a Capital vive uma outra realidade, dentro da modernidade da filosofia de governo e esse processo tende a se fortalecer no futuro. Ressaltou que há ações que a própria prefeitura empreende e que há ações que são executadas ou complementadas pelo governo do Estado, “numa sintonia perfeita que a população percebe e aplaude”. Ele falou dos investimentos que têm sido feitos pela sua gestão no setor educacional, oferecendo ensino de qualidade e de suporte tecnológico que não fica nada a dever ao ensino ministrado por escolas da rede privada. “Mas nós queremos avançar muito mais nos projetos que beneficiem a população”, finalizou.