O deputado estadual Júnior Araújo, do PSB, afirmou ter sido um dos parlamentares mais produtivos da Assembleia Legislativa em 2023, tendo protocolado mais de 1.000 proposituras em diferentes áreas de interesse público. Ao percorrer diversos municípios, o parlamentar esteve atento aos anseios da população, focando em questões fundamentais como o abastecimento de água, a qualidade da educação e da saúde, sendo reconhecido também como “deputado municipalista”.
Um dos destaques de sua atuação foi o Projeto de Lei 264/2023, que estabelece critérios para a divulgação no Estado da Paraíba de informações sobre atos violentos praticados contra crianças e adolescentes em espaços escolares, demonstrando um compromisso com a segurança e proteção dos jovens, além de projetos em defesa das mulheres.
“Feliz em ter projetos aprovados que servem de exemplos para outros Estados e contribuem com o dia a dia da nossa sociedade, como, por exemplo, a lei Mariana Thomaz, onde o usuário consegue consultar o histórico do parceiro (a), outro projeto de nossa autoria, dispondo que as mulheres que viajam desacompanhadas em transportes intermunicipais do Estado tenham direito à preferência na disposição de assentos”, disse Júnior Araújo.
Para o ano de 2024, o parlamentar reforçou seu compromisso com o governador João Azevêdo e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em prol do direito à moradia. “Nosso mandato terá como prioridade a política habitacional, uma conquista que almejamos coletivamente. Estamos empenhados em garantir um futuro melhor para todos os paraibanos”, ressaltou.