O suplente de deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) foi empossado, ontem, no mandato titular na Câmara, em Brasília e prometeu lutar pelas demandas da região do Brejo e do Estado da Paraíba, reafirmando compromissos com a educação, infraestrutura, saúde, entre outras áreas que carecem de apoio político e econômico, como registrou em postagem nas redes sociais. O nome de Raniery passou a ser cogitado nos bastidores para concorrer à prefeitura de Guarabira nas eleições deste ano. O seu pai, ex-governador Roberto Paulino, admitiu que o grupo examina algumas alternativas para a disputa e que Raniery reúne credenciais para levar a oposição à vitória, com o decidido apoio do governador João Azevêdo (PSB).
Raniery assumiu o mandato com a licença requerida pelo deputado federal Wilson Santiago, que foi nomeado secretário de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília, com a missão de encaminhar pleitos do Estado junto a ministérios e outros órgãos da gestão federal. Cumprindo o que havia prometido, Raniery foi empossado com a gravata vermelha que pertenceu ao senador José Maranhão, que faleceu em 2021 por complicações da Covid-19. O parlamentar explicou que considera José Maranhão um dos maiores governadores da história da Paraíba e teve a oportunidade de atuar sob a sua liderança quando foi filiado aos quadros do MDB. Num vídeo postado nas redes sociais, Raniery agradeceu ao presidente do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, ao deputado Wilson Santiago, que viabilizou a sua ascensão à titularidade, ao governador João Azevêdo e a eleitores de Guarabira e do Estado.
À imprensa, ele lembrou que a região do Brejo paraibano volta a contar com um representante na Câmara dos Deputados e que irá lutar para carrear investimentos e benefícios não somente para aquela região mas para outros municípios do Estado. A posse de Raniery ocorreu em pleno recesso da Casa e ele contou com todo o apoio da Secretaria Legislativa e da equipe do gabinete de Wilson Santiago para o cumprimento de formalidades inerentes à investidura. “Vamos dar continuidade ao trabalho e procurar contribuir com o governo João Azevêdo, que tem feito uma administração digna de aplausos e reconhecida nacionalmente, pelas mudanças implementadas na Paraíba”, salientou o deputado. Na segunda-feira, em Brasília, Raniery acompanhará o governador João Azevêdo no evento convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para relembrar um ano dos atos terroristas na Capital Federal e reafirmar compromissos com a democracia. Primeiro suplente do Republicanos, Raniery vinha prestando assessoramento ao Confea.