O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que esteve, ontem, em Brasília, para participar do ato público contra a tentativa de golpe de Estado, há um ano, afirmou que a manifestação com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades reforçou a defesa pela democracia e pela vontade soberana do povo. “Há exatamente um ano, presenciamos o ataque de extremistas contra as instituições brasileiras, em uma tentativa de golpe diante do resultado das urnas, mas o Brasil mostrou, mais uma vez, que repudia tais práticas, que não aceita retrocesso”, enfatizou.
Em mensagem através de redes sociais, o chefe do Executivo paraibano acrescentou: “A união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, junto com a imprensa e a sociedade civil, também foi fundamental para enfrentarmos um dia que não pode ser esquecido, mas lembrado e repudiado para que cenas como aquelas não se repitam”. E mais: “O Brasil que queremos é o da harmonia, da civilidade, do respeito às pessoas e que, sob a liderança do presidente Lula, que retomou o diálogo institucional, tem conquistado avanços importantes desde os primeiros dias de 2023”.
– O nosso país, hoje, vive um novo momento de tranquilidade social, que tem permitido avançarmos na economia e nas políticas sociais e é essa agenda que o povo brasileiro espera de seus representantes. É para isso que estamos em Brasília, demonstrando total apoio ao ato pela democracia inabalada. Juntos, somos mais fortes e fazemos a diferença para a construção de um Brasil mais justo, com menos desigualdades e com mais oportunidades – finalizou. O chefe do Executivo participou da manifestação na companhia de parlamentares paraibanos e de auxiliares da administração estadual, que estiveram com ele, também, em audiências administrativas mantidas em ministérios para encaminhamento de pleitos de interesse da Paraíba.