O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pré-candidato à reeleição, disse, ontem, que renova sua confiança na ação da Justiça para coibir abusos ou mentiras propagadas por adversários políticos que se anunciam, também, pré-candidatos ao executivo municipal. Ele elogiou a juíza eleitoral Silvanna Pires Brasil Gouveia Cavalcanti, que determinou a remoção da postagem considerada ofensiva, feita em rede social, pelo deputado federal Ruy Carneiro, que vai postular o cargo pelo Podemos. A magistrada deu ultimatum para a retirada do conteúdo no Instagram em até 24 horas sob risco de multa em R$ 10 mil em caso de descumprimento.
– Para mim, é motivo de satisfação constatar que a Justiça está cumprindo seu papel com responsabilidade, evitando que aqueles candidatos que querem enganar o povo para conseguir o emprego de prefeito façam ataques infundados – reagiu Cícero Lucena. Ruy, que já foi auxiliar de Cícero na prefeitura de João Pessoa mas em 2020 concorreu contra ele, ficando em terceiro lugar, tem feito críticas quase diárias à atual administração, sobre pontos que considera vulneráveis, em regra apontando “descaso” por parte do gestor. Sua última manifestação foi considerada ofensiva tanto pelo prefeito Cícero Lucena como pela representante da Justiça Eleitoral.
Ainda ontem, falando a emissoras de rádio, o deputado federal Ruy Carneiro reiterou os ataques à administração municipal e prometeu recorrer da decisão da juíza Silvanna Pires. Explicou que está apenas “interpretando o sentimento popular, que é de cobrança quanto a ações mais efetivas por parte do prefeito”. Já Lucena ressaltou que está preparado para outros ataques e que continuará buscando reparação através das medidas legais, via Justiça. Ele considera que não há interesse sincero dos adversários em fazer um debate sobre os problemas de João Pessoa e as soluções, afirmando que alguns deles já pisaram na bola por fazer críticas a questões resolvidas pela gestão atual. “Posso assegurar que nada vai esmorecer a nossa capacidade de trabalho ou a entrega diária de benefícios à população de João Pessoa. É isto que incomoda tanto os adversários”, acrescentou Lucena.