O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que também é presidente nacional do PDT, cumpre, hoje, duas pautas na Paraíba – uma política e outra administrativa. No período da tarde ele participa da inauguração de uma agência do INSS na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. À noite, marcará presença na plenária que o diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará em Campina Grande, a ter início às 18h.
Na agenda política estarão presentes, ainda, o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, o presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Viana, e outras lideranças do PDT nacional. Em Campina Grande, o PDT tem o advogado André Ribeiro como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Recentemente, ele foi empossado no governo João Azevêdo como secretário executivo da Ciência e Tecnologia no Estado.
André Ribeiro faz parte do denominado Fórum pró-Campina, que tem outros dois nomes na pré-disputa eleitoral à prefeitura: o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, e o professor Márcio Caniello, do PT. O objetivo é escolher um desses nomes para concorrer ao pleito. Na Paraíba, o PDT faz parte da base do governador João Azevêdo (PSB), que deverá se encontrar com ele. No pleito de 2022, o partido compôs-se com a candidatura do então deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, que polarizou o páreo com o governador João Azevêdo. Em João Pessoa, a tendência do partido é a de apoiar a candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) à reeleição, o que deverá ser endossado pelo presidente nacional da legenda no roteiro de logo mais.