O comunicador Nilvan Ferreira reafirmou hoje, em declarações a jornalistas, que continua pré-candidato à prefeitura de João Pessoa no pleito de outubro próximo, com isto desmentindo especulações de que pretenda concorrer à prefeitura da cidade de Santa Rita, na região metropolitana da Capital. Ele confirmou ter estado com vereadores e outros agentes políticos da cidade de Santa Rita que lhe apresentaram levantamento indicando favoritismo seu na corrida pela prefeitura contra nomes do grupo do prefeito Emerson Panta (PP), que está concluindo o segundo mandato e ainda não definiu candidatura.
Quando foi candidato a governador nas eleições de 2022, Nilvan Ferreira despontou como o mais votado junto ao eleitorado de Santa Rita, seguido pelo ex-deputado federa Pedro Cunha Lima e pelo governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito. Na época, ele foi oficializado como candidato pelo Partido Liberal, o PL, onde passou a enfrentar problemas com a filiação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que deverá ser ungido candidato da legenda à sucessão na Capital paraibana. Nilvan foi visto nos últimos dias, também, cumprindo agenda com eleitores em Santa Rita, mas ele reafirmou que não há definição de candidatura naquela cidade.
Políticos próximos a Nilvan afirmam que a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa segue como o “Plano A” do comunicador para as eleições deste ano e que, nessa hipótese, a disputa da prefeitura de Santa Rita constituiria um eventual “Plano B” para o postulante. Em termos concretos, Nilvan precisa definir sua situação partidária. Ele tem convites de partidos como o União Brasil, presidido pelo senador Efraim Filho, para se filiar e discutir a viabilidade da candidatura em João Pessoa. Em 2020, Ferreira surpreendeu os meios políticos paraibanos quando, concorrendo à prefeitura da Capital pelo MDB, avançou para o segundo turno contra Cícero Lucena (PP). Ele mantém espaços de influência tanto em João Pessoa como na região metropolitana, conforme indicam pesquisas informais que têm sido realizadas para as eleições vindouras.