Em declarações feitas, ontem, à rádio Arapuan, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, informou que o governador João Azevêdo (PSB) está atuando nacionalmente nos bastidores com vistas a assegurar o apoio do PT à candidatura do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) à reeleição, no pleito deste ano. Tibério, que é presidente do diretório municipal do PSB em João Pessoa e está reestruturando a legenda, conforme orientação do governador João Azevêdo, destacou a importância política do PT e o tempo de TV que o partido pode agregar na disputa eleitoral.
Ele não descartou a possibilidade de que o governador venha a tratar do assunto diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando que há uma relação bastante proveitosa entre os dois gestores, diante do apoio incondicional manifestado por Azevêdo à candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro desde o primeiro turno da disputa de 2022. Sobre o prefeito Cícero Lucena, Tibério Limeira notou que ele tem atuado em sintonia fina com a administração de João Azevêdo e que sua administração tem sido contemplada pelo governo do presidente Lula com alguns projetos e intervenções no processo de desenvolvimento da capital paraibana.
Os entendimentos para uma posição do PT a nível de João Pessoa estão sendo conduzidos pelo advogado Marcos Túlio, presidente do diretório local, que, inclusive, agendou eventos para ainda este mês a fim de promover discussões internas ligadas à conjuntura eleitoral na Capital. Marcos Túlio comandou a reunião em que o diretório municipal optou por lançamento de candidatura própria e não por aliança na cabeça de chapa em João Pessoa, o que estimulou os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos a deflagrarem movimentos internos e debates para conquistar o apoio de militantes do Partido dos Trabalhadores. No momento, o esquema de João Azevêdo reafirma a manutenção da chapa Cícero Lucena (PP-Leo Bezerra(PSB) para prefeito e vice de João Pessoa, mas alguns expoentes dos dois lados trabalham para criar possibilidades de entendimento em meio a gestões que envolvem lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores.
Tibério Limeira chegou a ser cogitado como alternativa do PSB para disputar a prefeitura de João Pessoa, caso prevalecesse internamente a tese de lançamento de candidatura própria. Ele se declarou, várias vezes, pronto para o desafio, mas não colocou o projeto como prioridade absoluta. A própria reiteração do governador João Azevêdo, de manifestação de apoio à reeleição de Cícero Lucena, freou movimentos expansionistas no PSB. O nome de Tibério Limeira está sendo cotado nos meios políticos para disputar uma cadeira de deputado estadual em “dobradinha” com o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, que deverá ser candidato a deputado federal pelo PSB. Deusdete também é apontado como opção para disputar o governo do Estado na sucessão de João Azevêdo em 2026.