O secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, presidente do diretório municipal do PSB em Campina Grande, confirmou para quinta-feira a realização de Plenária Estadual do partido na Rainha da Borborema, com a presença do governador João Azevêdo, do presidente do diretório estadual, deputado Gervásio Maia, de deputados estaduais e outros líderes políticos. Acrescentou que na oportunidade ocorrerão filiações ao partido, inclusive, de vereadores que dispõem de mandatos atualmente no legislativo campinense e deverão concorrer à reeleição, além da presença de prefeitos de vários municípios da região do Compartimento da Borborema.
Jhony Bezerra, que é cogitado como pré-candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de outubro, admitiu que a Plenária servirá para a discussão de problemas e de soluções para problemas urgentes enfrentados pela população local e, ao mesmo tempo, será uma espécie de “largada” para a mobilização política-eleitoral do esquema do governador João Azevêdo na Rainha da Borborema. Ele explicou que a administração estadual tem favorecido os habitantes de Campina com uma série de investimentos e obras, atendendo a reivindicações que se acumulam por parte dos habitantes e que não foram levadas em conta pela administração do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Ao falar sobre a disputa pela prefeitura municipal, o secretário de Saúde reiterou que seu nome está colocado à disposição não apenas para concorrer pelo PSB mas para representar um segmento de oposição que reclama mudanças e se empenha por um novo destino para o desenvolvimento de Campina. Salientou que a definição da candidatura a prefeito e da chapa que representará o esquema está em fase de construção, na articulação com outras lideranças influentes, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD e do vice-governador Lucas Ribeiro, expoente do PP, juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Os entendimentos envolvem, ainda, integrantes de outros partidos que fazem parte do chamado “Fórum por Campina Grande”, que tem feito reuniões constantes para debater os problemas locais e apresentar propostas de solução.